10 livros que você tem que ler


Ler é muito bom e faz a nossa imaginação viajar, e você que ainda não começou a praticar essa delícia que é a leitura, saiba que nunca é tarde.Então selecionamos dez livros incríveis que pra você conferir. Dá uma olhada na nossa listinha e conta nos comentários o que achou das dicas!





O Lado Bom da Vida -  Quick, Matthew


Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". 
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 

_________________________________________________________________________________

Um dia - David Nicholls

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.



____________________________________________________________________________________________


Gossip Girl: Vai Sonhando - Von Ziegesar, Cecily
O calor do último verão antes da partida para a faculdade é a desculpa ideal para festas incríveis à beira da piscina, e o clima não pára de esquentar: Blair está em Londres, visitando o mais que perfeito Lorde Marcus; Serena está prestes a se tornar uma estrela de cinema - como se ela já não fosse uma! -, e Nate está ralando nos Hamptons, tentando finalmente conseguir o seu diploma… Os jovens mais bonitos, ricos e interessantes de Manhattan não perdem por esperar: este verão vai ser mais quente do que nunca.

_________________________________________________________________________________

A Probabilidade Estatística do Amor Á Primeira Vista - Jennifer E. Smith

Com uma certa atmosfera de "Um dia", mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

_________________________________________________________________________________


Garota Em Tentação - It Girl  - Von Ziegesar, Cecily
Quando Jenny confessou um crime que não cometeu., ela pensou que teria de deixar a Waverly. Mas ela escapou da expulsão no último segundo, e acabou se tornando o assundo do colégio. O que ninguém sabe é quem gosta tanto dela a ponto de salvá-la.  O baile de Halloween pode ser o momento ideal para Jenny conhecer seu admirador secreto....
________________________________________________________________________________


Melancia -  Keyes, Marian.
Você vai se encantar com esse bem-humorado romance e conhecer Claire, uma mulher que aos 29 anos, com uma filha recém-nascida, descobre que o marido tem um caso de mais de seis meses com a vizinha casada. A decepção e a depressão fazem com que Claire fique com um corpo redondo, como uma melancia. Será que ela dará a volta por cima?
________________________________________________________________________________


Belle - É Preciso Coragem Para Perder a Inocência - Pearse, Lesley
Londres, 1910.
Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro.
_________________________________________________________________________________

Entre o Agora e o Nunca – J. A.Redmerski

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho.
Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. 
_________________________________________________________________________________


O Projeto Rosie – Graeme Simsion

Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontra-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.

_________________________________________________________________________________


A Culpa É Das Estrelas - Green, John
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

No comments: